Escolha uma Página

Treinamento funcional serve para emagrecer?

O treino funcional é uma grande saída para quem busca sair da agitação da academia e praticar um exercício completo sem sair de casa. Com ótimos resultados e benefícios, os exercícios funcionais são um método bem mais simples e divertido, já que sua função é trabalhar todo o corpo através de atividades naturais do nosso dia-a-dia.

Por ser uma atividade muito dinâmica, o treinamento funcional pode servir para vários objetivos, tais como ajudar as pessoas de idade mais avançada a manter o equilíbrio e a estabilidade, melhorar o desempenho em tarefas como correr e levantar peso, definir a musculatura, entre vários outros, mas será que com o esforço correto podemos usar esta atividade para perder peso?

Claro que sim! Normalmente uma sessão de treinamento funcional costuma queimar de 800 a 1000 calorias, além também, de estimular a queima de calorias no nosso corpo, ou seja, você começa a perder calorias mesmo estando em repouso, parece incrível não é? mas como isso funciona?

Tudo isso se deve pela alta habilidade deste treinamento em aumentar a massa muscular, então, quanto maior a taxa de massa muscular do nosso corpo, maior é o nível de gordura que ela consegue eliminar, gerando assim um ciclo de queima de calorias acelerado.

Para conseguir tudo isso com o treinamento funcional, é necessário realizar as atividades em circuito, já que essa prática eleva a frequência cardíaca, gerando assim uma maior queima de calorias, mas nada de sair por aí praticando qualquer exercício que ver pela frente, busque a ajuda de um preparador físico e siga a risca o que ele prescrever.

Para conseguir bons resultados é ideal começar com um circuito de atividades de 40 segundos com exercícios intensos, seguido de 20 segundos de exercícios mais leves, repetindo este método por até 15 ou 20 minutos.

Procure sempre evoluir o tempo de treinamento, aperfeiçoando assim a sua rotina de exercícios, mas sempre evitando não forçar muito o seu corpo, nunca passar de 30 minutos de exercícios é o ideal para evitar lesões ou desgastes.

Além de eliminar a gordura do nosso corpo, o treinamento funcional também ajuda em diversos aspectos como a melhoria da nossa postura, o equilíbrio e a flexibilidade, entre várias outras coisas.

Cada pessoa tem um metabolismo diferente, por isso necessita de um tipo de tratamento diferente em relação ao treino funcional, por isso é necessário buscar a ajuda de um profissional, já que ele conseguirá avaliar o seu corpo e o tipo específico de exercícios que você terá de fazer para conseguir bons resultados de forma saudável.

Vale lembrar que não adianta só praticar exercícios para queimar calorias e emagrecer, é muito difícil manter os resultados se a sua alimentação não estiver em dia, então, procure melhorar os seus hábitos alimentícios, para assim conseguir realizar seus objetivos de forma rápida e segura, mantendo os resultados por muito tempo.

Artigos Relacionados

Livro Online Grátis Ensina 5 Regras Para Emagrecer Com Saúde Em 60 Dias

Detesto Spam!!!

Pin It on Pinterest

Share This