Escolha uma Página

Treinamento funcional para perder peso

Verão chegando, sol e férias, junto a tudo isso vem a enorme vontade de curtir aquela praia, aproveitar a piscina com os amigos e se divertir ao ar livre, mas nada melhor do que aproveitar todas essas atividades de bem com o seu corpo, não é mesmo? Então é uma boa ir se preparando para perder alguns quilos, mas qual é a atividade ideal?

O corpo de cada pessoa funciona de forma diferente, por isso tem que ser tratado de forma diferente para conseguir extrair os melhores resultados, mas e se existisse uma atividade que trabalhasse todo o corpo e fosse ideal para qualquer pessoa?

Essa atividade existe sim, seu nome é Treinamento funcional e é o método de exercícios favorito de muitas celebridades, seja pelos ótimos e rápidos resultados, pela ampla escolha de atividades, por poder ser praticada em qualquer lugar ou até mesmo pela facilidade que cada uma delas exige para realizar. Se o seu objetivo é perder peso de forma segura e simples, esta é a atividade ideal para você.

Seus benefícios são inúmeros, principalmente por trabalhar em cima de atividades do nosso dia a dia, ela consegue desenvolver e aprimorar a nossa estabilidade e equilíbrio, somando força e agilidade, para assim ter um melhor desempenho em qualquer movimento que seja requerido.

Não é necessário nenhum equipamento ou acessório para realizar o treinamento funcional, mas o seu uso pode ajudar a focalizar os resultados, gerando assim uma melhoria em uma área específica do seu corpo, como definir músculos por exemplo, também não é necessário ser praticado dentro da academia, evitando assim, o estresse de se locomover para fora do conforto da nossa casa.

Sabendo de tudo sobre as maravilhas do treinamento funcional, está na hora de colocar em prática e começar a perder peso, sabendo disso eu separei alguns exercícios que qualquer pessoa, com um pouquinho de força de força de vontade, pode fazer sem nenhum problema, então vamos começar!

Agachamento

Este exercício, por mais simples que ele possa parecer, gera ótimos resultados de maneira rápida, além de incentivar a queima de calorias no nosso corpo.

Procure um lugar arejado e chame alguém para te acompanhar se quiser, isso ajuda a dar aquela motivação. Faça 2 séries de 10 repetições cada, buscando descansar pelo menos 1 ou 2 minutos entre as séries.

Flexão

Este exercício pode ser praticado em casa ou ao ar livre e tem várias formas diferentes de ser realizado.

Nós vamos optar pela versão clássica, deitando-se de bruços sobre o chão e levantando a parte superior do corpo com a força dos braços, percebeu que todos os exercícios usam a força do próprio corpo ao invés de equipamentos ou acessórios?

Faça uma série de flexões, sem se apegar a um número exato, já que dependendo da capacidade física de cada um, existe mais facilidade em realizar este exercício, então faça quantas conseguir e procure repousar bastante antes de realizar esta atividade novamente.

Abdominal

Este é um simples exercício que é considerado como “bicho de sete cabeças” por muita gente, gerando rápidos resultados e de maneira fácil ele ajuda a queimar calorias e a definir a barriga, dando o aspecto de barriga chapada.

Sua execução é bem simples e ele pode ser realizado em qualquer lugar. Para conseguir bons resultados faça 2 séries de 6 repetições.

Sempre busque aumentar a frequência das repetições ao longo do tempo em que você for praticar as atividades, só assim você conseguirá resultados, já que repetições iguais não incentivam o nosso corpo a queimar cada vez mais calorias. então já sabe, cada vez mais repetições.

Artigos Relacionados

Livro Online Grátis Ensina 5 Regras Para Emagrecer Com Saúde Em 60 Dias

Detesto Spam!!!

Pin It on Pinterest

Share This