Escolha uma Página

Escapar da preguiça para praticar alguma atividade física não é fácil, estamos tão presos a rotina diária, tão acostumados com a vida agitada e monótona que, quando tiramos um dia de folga ou damos uma pausa, só queremos parar e relaxar.

Praticar um exercício sempre nos lembra aquela imagem de cansaço e exaustão e não é isso o que nós queremos, procuramos algo divertido e alegre que tenha os mesmos resultados que uma academia convencional, caso contrário, o sofá se torna nosso ginásio onde o exercício principal é o levantamento de controle remoto.

Mas, para a surpresa de todos os preguiçosos existe o treinamento funcional, que nada mais é do que atividades cotidianas modificadas para trabalhar o nosso corpo de maneira completa, gerando assim, resultados que não conseguem ser reproduzidos nos exercícios convencionais.

 

Desenvolvendo e melhorando a coordenação motora, o treino funcional desafia o seu corpo para a realização de tarefas simples ou até mesmo melhorar o seu rendimento em tarefas mais complicadas. Por ser muito descontraída e divertida pode ajudar a combater o estresse do dia a dia, além é claro de manter seu corpo em forma e saudável, já que você não está deixando de praticar atividades físicas mesmo em casa.

os exercícios podem ser praticados em qualquer lugar e com o uso de aparelhos específicos você pode aumentar os seus resultados, gerando resultados mais objetivos. Mas afinal, quais são os tipos de exercícios que o treino funcional aborda?

A abordagem das áreas do treino funcional começa desde o centro do corpo e atinge todas as regiões circulares dali em diante, então, os exercícios são alternados e se constituem em circuitos de determinadas repetições e determinadas séries, todas variando de acordo com os objetivos de quem pratica.

Entre os tipos de exercícios do treino funcional temos:

Agachamento

agachamnto treinamento funcional

O agachamento pode ser realizado utilizando um bastão nas primeiras séries para melhorar na sua postura e aplicação, nas últimas séries é recomendado que se pratique sem o uso dele, para assim melhorar na sua eficiência e resultados.

Pode ser reproduzido em circuitos com 10 a 12 repetições e em até 3 séries.

Abdominal

abdominal treianemento funcional

O abdominal foca o trabalho na região do abdômen e daí em frente ele parte em movimentos circulares para o resto do corpo. Pode ser realizado em casa e caso queira resultados mais objetivos você pode usar utensílios como roda e alicates especiais para este tipo de atividade.

Pode ser executado em 5 séries de mais ou menos 20 repetições.

Pular corda

pular corda treinamento funcional

Esta atividade é ótima para perder peso e queimar calorias, além de ajudar a desenhar o corpo ela fortalece os braços e as pernas. A quantidade de repetições deste exercício não é muito definida, mas com 3 ou 4 séries de 20 repetições você já consegue ótimos resultados sem forçar muito o seu corpo.

Corrida

corrida treinamento funcional

A corrida contém inúmeros benefícios, entre eles está a redução do colesterol, reduzir a gordura corporal, ajuda na qualidade do sono, entre outros. Para praticar a corrida certifique-se de estar vestindo tênis de corrida apropriados, já que reduzem o impacto com solo e ajudam a evitar lesões. Para realizar esta habilidade é ideal que comece com caminhadas rápidas de 3 minutos de caminhadas rápidas e completar com 1 minuto de trote, e assim é possível que você possa ir evoluindo esse exercício ao longo do tempo.

Além desses exercícios podem ser realizados também pilates, giros, saltos, flexão de braço, prancha e etc.

A realização dos os exercícios irá variar de acordo com os seus objetivos (sejam eles emagrecer, tonificar, fortalecer o abdômen, os braços, etc) podemos também utilizar acessórios para melhorar o desempenho e seus objetivos em algumas atividades, mas o ideal é sempre consultar um profissional da área para saber qual exercício se encaixa melhor com o que você deseja.

Artigos Relacionados

Livro Online Grátis Ensina 5 Regras Para Emagrecer Com Saúde Em 60 Dias

Detesto Spam!!!

Pin It on Pinterest

Share This