Escolha uma Página

Se pesar na balança: 10 erros comuns que pessoas cometem

Você já ficou olhando pra balança se perguntando se o número estava correto? Isso é algo comum porque você deve estar cometendo um desses 10 erros quando você se pesa.

Se pesar parece um procedimento fácil – você sobe na balança, vê o que ela diz, desce e vai viver o seu dia. Mesmo parecendo simples, há alguns erros comuns que as pessoas fazem quando se pesam. Aqui vamos dar algumas dicas para te ajudar a se pesar corretamente.

Erros comuns ao se pesar:

 

#1 Você se pesa muito frequentemente

pesar-se várias vezes

É normal o peso flutuar de um dia pro outro – mais ou menos 2 quilos e meio. A maioria das flutuações de peso são devido a fluidos, e podem também ter a ver com o que você comeu recentemente. Por exemplo, se você comeu uma refeição salgada à noite, seu corpo pode reter fluídos extras – e você vai ver um aumento na balança na manhã seguinte. Por outro lado, cortar muito a ingestão de carboidratos, pode causar uma perda temporária de água, o que pode fazer você parecer mais leve na balança. Conheça essas flutuações e tente se pesar menos frequentemente – será mais fácil você ver como o seu peso está mudando com o tempo. E, para as mulheres, saibam que a retenção de líquido durante o ciclo menstrual pode dar a falsa impressão que você ganhou peso – então, evite se pesar durante o ciclo.

#2 Você não sabe quanto suas roupas pesam

peso das roupas na balançaQuando você não se pesa em casa, você pode não saber o que fazer com o peso da roupa – E pode achar que pesa muito mais do que na realidade. Um artigo* publicado em 2013 deu uma luz sobre o assunto. Pesquisadores pesaramo 35 mulheres e 15 homens – vestindo somente roupas de casa, sem sapatos – por quatro vezes no período de um ano e calcularam a média do peso das roupas para cada pessoa. Roupas masculinas (em média) eram mais pesadas que as femininas e – interessantemente – O peso das roupas não variou tanto ao longo do ano. De seus resultados, foi concluído que mulheres devem fazer um ajuste de peso por causa das roupas de 0,8 quilos e homens, um ajuste de cerca de 1,2 quilos.

#3 Você foca demais em seu peso e não em sua composição corporal

composição corporal mais importante que o pesoTenha em mente que o seu peso na balança é somente um número – você pode saber quanto vale seu peso total, mas o que realmente importa é a sua composição corporal. Uma pessoa que tem muito músculo pode ser rotulada como acima do peso, de acordo com uma tabela de altura e peso, mais uma análise de composição corporal revelaria uma porcentagem de gordura corporal saudável – E que a pessoa está na verdade em seu peso apropriado. Por outro lado, uma pessoa que é “magra por fora mas gorda por dentro” pode ter um peso “normal” numa tabela de altura e peso,E ainda assim ter uma quantidade de gordura corporal acima do recomendado.

#4 Você se pesa à noite

pesar a noiteSe você é uma das pessoas que sobe na balança várias vezes ao dia, você provavelmente percebeu que seu peso pode flutuar bastante de manhã à noite. Entre outras coisas, o peso extra vem de comidas e fluidos que você comeu o dia inteiro. Idealmente, você deveria se pesar logo de manhã cedo, sem roupas e depois que você esvaziou a bexiga.

 

 

#5 Você usa mais de uma balança

Você pode pensar que todas as balanças vão te dar o mesmo número, mas nem sempre isso acontece. (você não faz ideia do número de vezes que eu pesei um cliente com minha balança  e eles disseram: “eu não peso tanto assim na balança de casa!!”). balanças variam no seu resultado, então acompanhe seu processo usando leituras de um único instrumento. O peso é uma coisa – O que realmente importa é a direção em que seu peso está mudando. Se você se pesa no mesmo instrumento todas as vezes, você terá um resultado mais preciso do que o seu peso está fazendo ao longo do tempo.

pesar se em varias balanças#6 Você não tem uma balança decente

balança de bioimpedanciaDito isso, se você vai usar uma balança em casa, invista em um instrumento confiável. Balanças digitais tendem a ser mais confiáveis que as mais antigas. Leia análises das balanças antes de comprar.

 

 

 

balança no lugar errado#7 Você não coloca sua balança no lugar correto

Balanças são feitas para ficar em superfícies, como madeira ou azulejo. Se sua balança está em um carpete, por exemplo, ela não vai ficar reta no chão e você pode ter um resultado incorreto.

 

 

#8 Você se pesa às segundas

pesar na segunda ou na sextaEu sugiro que as pessoas se pesem nas manhãs de sextas, não segundas. Porque a maior parte das pessoas têm uma estrutura mais consistente de hábitos alimentares durante a semana do que nos finais de semana. Se uma pessoa vem calculando calorias, seu peso normalmente está em seu ponto mais baixo da semana na sexta. Acho que se pesar às segundas pode te motivar a se manter em suas metas durante o final de semana. Mas se você “põe o pé na jaca” durante o final de semana, seu peso pode estar em seu ponto mais alto às segundas de manhã, e você sabe o quão danoso isso pode ser.

#9 Você se pesa depois de se exercitar

pesar se apos a atividade fisica

Depois de uma academia, caminhada, há uma boa chance de você ter passado por perda de líquido, então seu peso pode estar menor. Já que você não está adequadamente hidratado, você não vai ter um resultado correto de seu peso. A única razão para se pesar depois de exercícios é se você está tentando saber o quanto de líquido está perdendo. Alguns atletas se pesam antes e depois dos exercícios para saber quanto de fluido eles precisam beber para balancear as perdas (Cada quilo perdido durante as atividades representa 1 litro de fluido que deve ser restituído)

peso influencia no humor do dia#10 Você deixa o resultado da balança afetar o seu humor no resto do dia

Se a leitura da balança está te desapontando, não deixe isso arruinar o seu dia inteiro. Tenha em mente que quando você se pesa, você simplesmente está capturando um momento no tempo. E – assim como sua pressão sanguínea ou seus níveis de colesterol – É apenas uma leitura que te diz onde você está… Não é um julgamento de quem você é. Tenha registros do seu peso para ver a tendência, mas não julgue seu processo somente pelo que a balança te diz. A longo prazo, os hábitos saudáveis do dia-a-dia que você tem vão te levar mais perto do seu objetivo, então mantenha-se focado em todas as mudanças positivas que você está fazendo e deixe o seu peso cuidar de si mesmo.

Pedidos de Orçamento Herbalife

11 + 12 =

Artigos Relacionados

Livro Online Grátis Ensina 5 Regras Para Emagrecer Com Saúde Em 60 Dias

Detesto Spam!!!

Pin It on Pinterest

Share This