Escolha uma Página

Alguns hábitos alimentares podem parecer saudáveis, porém eles podem fazer você engordar.Será que você está cometendo algum destes erros comuns na dieta?

 

Os cinco erros de dieta que podem lhe fazer ganhar peso

Estabelecer hábitos alimentares saudáveis nem sempre é tão fácil como parece. Claro, os princípios parecem bastante simples – comer muitos vegetais, comer mais  proteínas magras,pouca gordura, e seus grãos sempre integrais – mas quando se trata de colocar esses hábitos em prática, alguns destes hábitos que soam como saudáveis, podem se transformar em grandes erros de dieta, se não tiver cuidado.

 

Quando você pensa que está fazendo tudo certo – mas a balança diz o contrário – pode ser que um erro de dieta ou dois lhe esteja fazendo ganhar peso. Aqui estão cinco hábitos que soam aos ouvidos de todos nós, como saudáveis – se não forem bem feitos – e podem te levar a cometer grandes erros na dieta.

 

Erro na Dieta  # 1: Você ingere aveia na sua cafeteria preferida todas as manhãs.

Descolar um café da manhã na sua cafeteria local de costume ,tornou-se um ritual da manhã para muitas pessoas, e muitas  desistiram de sua pastelaria habitual pela manhã em favor de  seu café com  farinha de aveia. Elas almejam ter um pouco de aveia pela manhã como uma forma de consumir baixas calorias para obter mais grãos integrais ao seu dia. Poderia ser, mas a escolha de café com aveia também pode vir a ser um grande  erro de dieta.

 

Se você resolveu dar uma boa cozinhada em um pouco de aveia flocada ou aveia em flocos, você teria uma boa dose de grãos integrais para apenas cerca de 150 calorias em uma xícara de um (200g) para servir. E, mesmo se adicionar uma pitada de mel e um pouco de fruta fresca picada,  ainda assim estaria comendo apenas cerca de 250 calorias. Mas, muitos tipos de aveia oferecidos em cafeterias têm tantos aditivos, que as calorias podem ser o dobro disso. Mas a partir do momento em que eles despejam o açúcar mascavo, granola, nozes adoçadas artificialmente, geleia e bananas fritas, você estará olhando para 500 calorias contidas no mesmo tipo de copo servido. (Quantidade parecida quando você ingere um hambúrguer e um refrigerante * médio no café da manhã). Sua melhor aposta é verificar todas as ofertas de aveia e escolha aquela com menos gordura adicionada e açúcar – e para acompanhar, um pedaço de fruta fresca que você tenha trazido de casa.

 

 

Erro na Dieta # 2: Você sempre come salada no almoço.

Diga a palavra, “salada” e a primeira palavra que vem à mente da maioria das pessoas é “saudável”. E certamente há saladas saudáveis ​​que você pode escolher para o almoço – como uma feita com uma mistura de vegetais coloridos, coberta com alguma proteína magra(pouca gordura) e um pouco de molho vinagrete. Para aqueles que estão acompanhando,controlando o seu peso, ter uma salada para o almoço, é muitas vezes a primeira opção – mas nem sempre é a melhor. Se você é uma daquelas pessoas que sempre tem “apenas uma salada” para o almoço, aqui estão algumas coisas que deve considerar.

 

Um dos maiores problemas com as saladas de restaurante, é que elas são muitas das vezes sobrecarregadas de gordura. E não é apenas na cobertura,no acompanhamento (apesar de ser um grande inimigo em potencial ~ 75 calorias por colher de sopa. Minha dica:. Sempre procure controlar a cobertura o quanto puder,tanto na mesma proporção do quanto  come da salada). Você também precisa prestar atenção à forma de  como a proteína em sua salada é preparada, porque nem sempre ela é pobre em gordura. Frango grelhado na sua salada é bom, mas se o frango vier em forma de “tiras de frango crocante ” (tradução: frango frito) você terá sabedoria para manter-se orientado em como proceder.

 

Você também precisa observar os ingredientes gordurosos que são adicionados a ela, como o queijo,o bacon e outras carnes gordurosas, tortilhas fritas em tira ou macarrão, creme de leite e croutons oleosos que podem fazer a contagem do índice de calorias  subir rapidamente.

 

Por exemplo, uma salada de espinafre que soa a nossos ouvidos como saudável, com camarão grelhado pode ser bom se este for feito simplesmente com folhas de espinafre fresco – talvez alguns outros legumes – e coberto com camarão grelhado. Mesmo com um par de colheres de sopa de molho vinagrete em acompanhamento a **, provavelmente você estará observando para algo com pelo menos  500 calorias. No entanto, uma popular cadeia de restaurantes  oferece um prato principal que soa a nosso ouvidos como saudável,de camarão grelhado e salada de espinafre, que tem 1000 calorias e 44 gramas de gordura – algo parecido  a se consumisse quatro barras açucaradas no almoço- porque o camarão grelhado e a salada de espinafre  são acompanhados de nozes, bacon e um molho quente de bacon.

 

Erro na Dieta # 3: Você está bebendo suco.

Transformar frutas e legumes em sucos frescos soa como  um hábito saudável, e muitas pessoas se inclinam a fazer isso, e consomem portanto muito suco, como uma maneira de incorporar mais frutas e vegetais em sua dieta. Mas o hábito de consumir sucos pode passar a ser um grande erro de dieta – e há um par de razões para isto.

 

Beba sucos  vegetais e bebidas “verdes”, por exemplo – eles parecem frescos e saudáveis e soam como uma maneira conveniente de obter mais alimentos verdes. Mas, a maioria destas bebidas não são simplesmente sucos de vegetais – porque se assim fossem, provavelmente elas não seriam de todo saborosas. Então, para torná-las saborosas, muitas destas bebidas populares têm sucos de frutas adicionados também, o que pode aumentar as calorias consideravelmente. Já vi sucos verdes em garrafas  com mais de 350 calorias em  (500 ml) – para conseguir  muitas calorias de legumes frescos e alimentos integrais, você precisa comer, por exemplo, 11 xícaras (750g) de couve crua.

 

Se você está bebendo apenas sucos de frutas, ainda mais rápido as calorias são adicionadas a seu organismo. Isso porque a maioria dos bebedores de sucos(aqueles que adoram apenas beber suco), separam o suco da polpa, o que significa que você está jogando fora o conteúdo em fibra e bebendo apenas suco – o que não vai satisfazer quase tanto como a fruta inteira faria. Uma laranja de tamanho médio inteira tem apenas cerca de 60 calorias, mas são necessárias 4 laranjas para se fazer umas (360 mL) de copo de suco. Você provavelmente não iria comer 4 laranjas de uma vez só, mas não é difícil de chupar laranjas, que fique algo em torno de 240 calorias, tão bom quanto um suco.

 

Para incluir mais legumes e frutas em sua dieta, será muito mais recomendável, ficar com os alimentos inteiros-as frutas inteiras, em vez de sucos.

 

Erro na Dieta # 4: Você está controlando o seu glúten, a fim de perder peso.

A popularidade das dietas sem glúten trouxe uma grande quantidade de produtos sem glúten para o mercado. Muitas pessoas que não são intolerantes ao glúten, mudaram para uma dieta livre de glúten no entendimento de que isto vai levar a perda de peso. Mas isso poderia ser um grande erro em dietas.

 

Há anos atrás – quando os produtos sem glúten não estavam tão amplamente disponíveis como são hoje – uma dieta livre de glúten parecia muito diferente do que é hoje. Naquela época, aqueles que evitavam o glúten, tiveram de desistir de pão, massas, bolos, tortas, biscoitos, salgadinhos e biscoitos crackers (uma vez que a principal fonte de glúten na dieta é o trigo, e qualquer coisa feita a partir dele), para conseguir mais carboidratos a partir de frutas e legumes em vez disto- o que não é uma má estratégia para a perda de peso. Mas, com tantas pessoas clamando por produtos isentos de glúten nos últimos anos, agora é bastante fácil de se encontrar cereais sem glúten, brownies, bolos, biscoitos e salgadinhos.

 

O erros nas dietas, que é muitas vezes cometido aqui, é que muitos assumem  simplesmente o compromisso de cortar o glúten – sem prestar atenção às suas calorias – o que levará à perda de peso. Se você decidir seguir esse caminho, não deixe de ler as etiquetas com cuidado. A partir do momento em que buscar as palavras como “livre de glúten” no rótulo, não se esqueça de olhar para a quantidade de calorias, também. Em muitos casos, o amido de trigo  é simplesmente substituído por amidos refinados de arroz, milho ou batata -o que  pode não lhe deixar a salvo de mais calorias. E, alguns produtos sem glúten tem um monte de gordura adicionada e açúcar – muitas vezes usados para melhorar o sabor ou a textura, portanto, as calorias podem ser muito elevadas.

 

A melhor estratégia é substituir os grãos que contêm glúten (trigo, cevada, centeio, os trigos kamut ou trigo espelta) por outros, cereais integrais livres de glúten  ​​como a quinoa ou o milho.

Erro na Dieta # 5: você come demais também após o exercício.

 

Muitas pessoas superestimam o quanto de calorias se queima durante uma sessão de exercícios, e logo em seguida ‘fazem uma compensação’ comendo demais em seguida. Se você não estimar o seu consumo de calorias com precisão, poderia ser fácil de se convencer,de que  queimou tantas calorias a menos ,que não deveria comer demais pelo resto do dia.

 

Parte do problema consiste em entender que o exercício não é tão duro quanto você pensa que é, ou pelo tempo de exercício, o que significa que provavelmente não teria queimado quase tantas calorias como acha que teria. Assim, estará fazendo um favor se realmente acompanhar de perto ,o quanto exercício está realmente perfazendo. E, uma vez que saiba, o quanto de exercício é preciso para queimar até mesmo um pequeno lanche (… você teria de andar de bicicleta por 20 minutos para queimar as calorias contidas em dois biscoitos pequenos), este é um erro de dieta que  provavelmente não cometerá novamente.

 

***

 

*  (120g) de hambúrguer e  (600 ml) de refrigerante

 

**  (120g) camarão grelhado, 4 xícaras (120g) folhas do espinafre, 2 colheres de vinagrete de azeite

Pedidos de Orçamento Herbalife

9 + 8 =

Artigos Relacionados

Livro Online Grátis Ensina 5 Regras Para Emagrecer Com Saúde Em 60 Dias

Detesto Spam!!!

Pin It on Pinterest

Share This