Escolha uma Página

Lista de exercícios para o treinamento funcional

Os exercícios funcionais são uma ótima forma de perder peso, melhorar o desempenho físico, ganhar massa muscular e até definir os músculos, por ser muito completo e amplo ele trabalha todo o corpo de maneira universal utilizando como base as atividades do nosso dia-a-dia, muitas celebridades optaram por este tipo de exercício já que ele não toma muito tempo e não leva o praticante a ter de se locomover para a academia, já que pode ser praticado dentro de casa e com o uso de poucos e nenhum equipamento.

Este exercício traz inúmeros benefícios para a nossa saúde e para o nosso corpo, praticando alguns circuitos por duas ou três vezes por semana podemos melhorar o nosso condicionamento físico para atividades comuns da nossa rotina como levantar peso do chão (conhecido no mundo fitness com levantamento terra) correr, agachar, pular, entre outras. Tudo isso também ajuda a melhorar a nossa estabilidade e equilíbrio, funções ideais para uma pessoa de qualquer idade.

Mas como praticar este exercício? Mesmo sendo um método muito amplo, repleto de atividades para as mais variadas funções, eu separei alguns exercícios que podem ser realizados em casa, sem a necessidade de nenhum equipamento ou acessório. Vamos lá!

Prancha

Este exercício é bastante útil, pois consegue trabalhar todo o corpo ao mesmo tempo utilizando a sustentação e o peso do próprio. Seus objetivos também podem ser condicionados para definir os músculos do abdômen, formando a famosa “barriga chapada”.

Para realizar este exercício é bem simples, comece deitando-se de bruços, apoie seu antebraço e sua mão no chão, agora, com os dedos dos pés apoiando a parte inferior do seu corpo, eleve a sua cintura, levantando cada vez mais a região da sua virilha. Mantenha essa posição por pelo menos 40 segundos, procure evoluir cada vez mais o tempo de suspensão do seu corpo, para assim, conseguir melhores resultados.

Agachamento

Esta atividade consegue trabalhar toda a região do core, ajudando a melhorar a sua estabilidade e equilíbrio, este exercício também ajuda a melhorar seu condicionamento físico.

Este exercício é bem simples e pode ser realizado em qualquer lugar, seja na praia, no parque ou no intervalo do trabalho. Para começar é necessário afastar as pernas para que elas fiquem na linha dos seus ombros, faça o agachamento lentamente enquanto flexiona bem os joelhos, procure sempre manter as costas eretas. Caso tenha dificuldades para realizar esta atividade, utilize uma barra ou até mesmo uma vassoura para se equilibrar e manter o corpo reto.

Levantamento Terra

Esta atividade é considerada o melhor exercício para conseguir massa muscular, ela trabalha a parte do peitoral e ajuda a aprimorar a força, seja para atividades comuns ou para exercícios de alto rendimento.

Para realizar este exercício nós vamos utilizar uma barra de peso, mas pode ser substituída por algum objeto de fácil manuseio. Primeiro se posicione em frente a barra, afaste os pés e os deixe na largura do quadril, agora agarre a barra com o braço próximo as pernas, não se esqueça de sempre flexionar bem os joelhos, levante o peso mantendo os braços estirados e o corpo reto, procure nunca curvar demais a sua coluna, pois isso pode acarretar em algum acidente, causando lesões ou desgastes.

Existem muitas outras atividades no treinamento funcional, são elas:

Abdominal

Flexão

Pular corda

Corrida

Deslocamento entre cones

Agachamento unilateral

Procure sempre a ajuda de um profissional da área antes de praticar qualquer exercício, somente ele irá saber a rotina de atividades correta para o seu tipo de corpo e demanda.

Artigos Relacionados

Livro Online Grátis Ensina 5 Regras Para Emagrecer Com Saúde Em 60 Dias

Detesto Spam!!!

Pin It on Pinterest

Share This