Escolha uma Página

Aqui falamos do porque manter seu peso adequado é tão importante para seu coração e como uma dieta focada em um coração saudável pode ajudá-lo a controlar seu peso.

Uma dieta balanceada é a chave para manter o peso

 

Nos artigos escritos no blog Maisvigor.net mencionamos que um dos benefícios de uma dieta balanceada é que ela pode te ajudar a alcançar e manter um peso saudável. Isso é importante, porque ter gordura corporal demais – especialmente na parte central do corpo, isto é, na barriga, na linha cintura – pode aumentar o risco de doenças cardíacas.

Porque excesso de gordura afeta o seu coração

excesso de peso afeta o coração
Quanto maior e mais pesado você está, mais forte seu coração deve trabalhar. A medida que você ganha gordura corporal, seu corpo deve desenvolver minúsculas veias sanguíneas adicionais para suprir as necessidades de oxigênio e nutrientes para as células de gordura. Porém, mais veias sanguíneas significam um trabalho mais intenso para seu coração, porque – para o sangue chegar a todas as células – seu coração deve trabalhar mais pesado, e isso exige mais pressão sanguínea também.

E, onde sua gordura está também faz diferença. A gordura que fica na região abdominal (geralmente chamada de gordura da barriga) é diferente dos depósitos gordura que você tem em outras partes do corpo. Um excesso de gordura corporal na região central e circundando os órgãos internos é associada a um aumento de risco para doenças cardíacas – em parte, devido à influência disso na pressão sanguínea e níveis de gordura na corrente sanguínea.

Ter peso extra pode também afetar sua saúde cardíaca em outro aspecto importante (é menos direto). Muitas pessoas reclamam de excesso de peso por deixar o exercício mais difícil ou desconfortável – o que, é claro, é muito importante para sua saúde cardíaca, cuidado com o peso e saúde geral e bem estar.

Dieta e estilo de vida para controlar o peso e aumentar a saúde do coração

estilo de vida saudavel e coração

Saiba curtir uma dieta saudável e bem balanceada. Não é segredo que uma dieta saudável e bem balanceada é importante para uma boa saúde. Mas vale repetir de novo que temos que comer as comidas certas – E não comer demais – É a chave para manter o peso, o que também ajuda na saúde cardíaca.

Proteínas com pouca gordura de uma combinação de fontes animais e vegetais vai ajudar a manter baixo nível de gordura saturada, enquanto satisfaz a fome ao mesmo tempo. Também  os vegetais folhosos  possuem menor número de calorias também. Proteínas vegetais são naturalmente sem colesterol, e frutos do mar têm o omega-3, que são ácidos conhecidos como EPA e DHA.

preço omega 3 herbalifeline da herbalife

Ômega 3- Herbalifeline

Frutas e vegetais coloridos, e grãos, deveriam ser seus principais carboidratos. Eles são ricos em nutrientes, mas também baixo em calorias, o que os fazem as melhores escolhas para suprir suas necessidades de carboidratos. Seus conteúdos de fibras e água ajudam a te encher, e manter o nível adequado de ingestão de fibras – como as fibras solúveis achadas em comidas como maçãs, aveia e feijão – está associado a baixos níveis de colesterol no sangue, enquanto você tiver uma dieta de pouca gordura. E, quando você foca nesses carboidratos bons, você vai acabar comendo menos comida que tem muito açúcar e carboidrato refinado, que podem aumentar muito o teor calórico dos alimentos.
Pequenas porções de gordura saudável, como algumas nozes, um pouco de óleo de oliva ou alguns pedaços de abacate, podem melhorar o sabor e o nível nutritivo de refeições controladas. Usar gordura com consciência vai te ajudar no controle calórico, Já que gorduras são mais densas em calorias do que proteínas e carboidratos.

Faça exercícios regularmente. Exercícios cardiovasculares – aqueles que aumentam sua respiração e batimento cardíaco – promovem saúde cardíaca de diferentes maneiras. Assim como qualquer outro músculo, seu coração responde positivamente a exercícios, se tornando mais eficiente em bombear sangue e levar oxigênio aos tecidos. Você também queima calorias enquanto se exercita, o que pode te ajudar nos esforços de perda de peso, e também manter um peso saudável. Exercícios regulares podem também ajudar a manter a pressão arterial sob controle, e é excelente para aliviar o estresse. Manter tanto sua pressão quanto estresse em níveis saudáveis é importante para a saúde do seu coração.

Pedidos de Orçamento Herbalife

10 + 7 =

Artigos Relacionados

Livro Online Grátis Ensina 5 Regras Para Emagrecer Com Saúde Em 60 Dias

Detesto Spam!!!

Pin It on Pinterest

Share This