Escolha uma Página

Treinamento Funcional para ganhar massa muscular

O treinamento funcional vem abrindo o espaço do cenário fitness na última década, trazendo exercícios simples e completos, ele consegue gerar ótimos resultados e manter o corpo saudável, tudo isso sem sair do conforto da nossa casa, porém surge uma dúvida em relação a todas essas atividades, será possível conduzir este treino para ganhar massa muscular?

 

O treinamento funcional pode servir sim para ganhar massa muscular, porém, por ser uma atividade muito ampla e se em todo o corpo, é necessário que ela se alie a outras atividades complementares para conseguir assim um resultado mais específico.

Antes de mais nada procure uma avaliação profissional, tanto na área de educação física quanto na área da saúde, só eles vão especificar melhor quais atividades têm que ser somadas ao treino funcional, já que cada corpo tem que ser tratado de forma diferente. Esta avaliação irá te ajudar a conhecer melhor os seus limites de condicionamento para assim, conseguir um resultado ainda melhor.

Agora que você já tem uma avaliação pronta é necessário um planejamento, tenha em mente que você não irá conseguir resultados mirabolantes de um dia para o outro, então nada de forçar muito o seu corpo, ou mesmo tentar ir além do que foi prescrito pelo preparador físico.

Lembre-se também que um bom descanso é vital para melhorar os resultados e manter a energia necessária para treinar, então busque ter pelo menos 8 horas de sono antes de cada dia de treino.

Bom, manter uma rotina de exercícios do treinamento funcional vai ser muito importante para lograr os seus objetivos, já que não será necessário ter uma musculação aparente se o percentual de gordura do seu corpo estiver alto, então treine bastante.

As atividades ideais para aumentar a massa muscular são os exercícios de carga, buscando sempre repetir movimentos e vencer resistências progressivas, isso faz com que você consiga trabalhar melhor a musculação. Busque sempre evoluir o exercício e sempre fugir da monotonia, já que trabalhar um exercício repetitivo e monótono não irá te ajudar em nada para ganhar massa muscular.

Para conseguir este resultado no treinamento funcional é necessário o uso de equipamentos, deixando a atividade ligada a áreas mais específicas do corpo. Os equipamentos ideias para trabalhar a massa muscular são os elásticos, fita de suspensão ou outros acessórios como o hand grip e o giroscópio.

treinamento funcional para ganhar massa muscular

Exemplos de exercícios com o elástico, busque sempre equipamentos de qualidade para evitar acidentes.

Procure estar sempre hidratado, a falta de água em nosso corpo faz diminuir a nossa capacidade física, assim perdendo parte da energia necessária para a contração muscular e diminuindo a performance dos exercícios, com isso o aumento da nossa massa magra fica comprometida e não adianta o quanto você treine, nada irá surtir o efeito desejado.

Então, caso tenha se encantado com estes exercícios relativamente simples, mas que fazem uma grande diferença tanto física como esteticamente, confira o curso que está ajudando centenas de pessoas no brasil a conseguir o corpo perfeito, evitando gastos mirabolantes e meses de treinamento em academias, clique aqui para fazer parte do maior projeto de emagrecimento do país.

Artigos Relacionados

Livro Online Grátis Ensina 5 Regras Para Emagrecer Com Saúde Em 60 Dias

Detesto Spam!!!

Pin It on Pinterest

Share This