Escolha uma Página

Há muitas crenças populares sobre a melhor maneira de perder peso, mas algumas dicas de alimentação podem não te ajudar – e provavelmente devem ser ignoradas.

dieta restritiva é mais adequadaUma dieta restrita é a mais adequada para você?

Onde você busca dicas de alimentação? Eu gostaria de acreditar que a maioria das pessoas procurem um nutricionista ou outro profissional de saúde, mas eu sei que provavelmente isso não é o mais comum. Há uma quantidade infinita de dicas de alimentação na mídia (algumas confiáveis, outras nem tanto) e, se você conhece alguém que perdeu peso com sucesso, acho natural você querer saber como ele fez isso.

Agora, não estou dizendo que você não deve procurar dicas de alimentação – longe disso. Ser investigativo é bom – procurar informações de diferentes fontes pode ajudá-lo a encontrar o melhor caminho para conseguir e manter um peso saudável.

O que pode acontecer, no entanto, é que você ouve o mesmo conselho tantas vezes que acaba acreditando nele. Mas só porque você ouve uma certa dica de dieta repetidamente, não necessariamente significa que você deve segui-la.

produtos da herbalife para emagrecer

Cinco Dicas Populares de Dieta que Você Provavelmente Deveria Ignorar

comer a noite engorda, comer a noite emagrece* Pare de comer depois das 19h (ou 20, ou 21…)

Eu já tive inúmeras discussões com clientes que insistem que seu problema de peso é causado porque “eu como tarde e depois não faço mais nada, então não queimo as calorias que ganhei”. E, é claro, quando eles param de comer de fato depois de um horário estipulado, eles perdem peso. Mas o motivo não tem nada a ver com o fato de que eles estão ingerindo calorias mais cedo. Se você come mais calorias do que precisa – não importa que horas são – você vai armazená-las na forma de gordura. A razão de pessoas perderem peso quando param de comer depois das 19h (ou 20, ou 21…) é porque elas acabaram com o hábito de beliscar à noite – o que antes deveria ser a origem de centenas de calorias extras.

nao beliscar a noite comidas

* Não belisque.

Outro conselho que provavelmente deve ser ignorado é a ideia de que beliscar é ruim. Beliscar alimentos nutritivos e bem balanceados podem te ajudar a suprir suas necessidades nutricionais diárias, além de controlar sua fome e ajudar a diminuir o volume das refeições principais. Note que eu disse “alimentos nutritivos e bem balanceados”. Um motivo para que beliscar tenha uma reputação tão ruim é porque as pessoas associam beliscar com ingerir salgadinhos, doces, bolos, refrigerantes. Mas uma pequena refeição de proteína e carboidrato – iogurte com frutas, frango com cream crackers integrais, algumas colheres de sopa de homus com vegetais crus – é, a meu ver, um hábito saudável.

calorias são apenas calorias* Calorias são calorias.

 

Este mito sugere que desde que você não exceda seu limite diário de calorias, não importa tanto assim o que você come. É claro que importa. A qualidade da sua dieta é de importância vital, que é uma das razões de eu ter sugerido que você pense em suas calorias como dinheiro – e procure gastar essas calorias sabiamente. Sim, você provavelmente pode perder peso com uma dieta de junk food, desde que você coma menos calorias do que precisa. Mas suas necessidades nutricionais provavelmente não seriam supridas e sua saúde pode sofrer com isso.

 

alimentos ricos em gordura engordam* Gordura engorda.

 

É verdade que gordura tem mais calorias por grama que proteínas ou carboidratos, mas excesso de calorias, de qualquer fonte, vai te engordar. Algumas pessoas cometem o erro de cortar comidas com alto teor de gordura como biscoitos ou sorvete de suas dietas e os substituindo por versões sem gordura dos mesmos produtos. Mas muitas dessas comidas sem gordura tem mais açúcar, então a diferença de calorias não é tão grande, se é que essa diferença existe. Então, sim, gordura demais pode engordar, mas açúcar demais também.

dieta de baixo carboidrato* Basta pouco carboidrato/sem glúten/virar vegetariano/vegano/cru.

Uma dieta altamente restritiva – especialmente se for bem diferente de sua dieta usual – pode causar perda de peso temporariamente. Mas se não for uma dieta balanceada ou se você não consegue mantê-la, do que ela serve? Dietas com muito pouco carboidrato podem não abastecer seu estilo de vida ativo, e dietas vegetarianas ou veganas – por mais que possam parecer saudáveis, ainda podem ter alto teor de gordura, açúcar e calorias. E não presuma que uma dieta sem glúten é certeza de perda de peso. Com tantos pães sem glúten, cream crackers, cereais e massas (sem contar os bolos, biscoitos e outros quitutes), ficar longe de glúten pode ser fácil, mas longe de calorias extras pode ser muito mais difícil.

Pedidos de Orçamento Herbalife

5 + 11 =

Artigos Relacionados

Livro Online Grátis Ensina 5 Regras Para Emagrecer Com Saúde Em 60 Dias

Detesto Spam!!!

Pin It on Pinterest

Share This