Escolha uma Página

12 dicas inteligentes para manter saudável o coração das crianças

 

A cada dia ,mães e pais têm dezenas de preocupações, que incluem desde o desempenho de uma criança na escola até o seu desenvolvimento emocional e corporal(saúde). Talvez uma das maiores questões seja: o que faço é o suficiente para manter o coração do meu filho saudável?

 

A base do sucesso e do bem-estar do seu filho está num corpo saudável. E um dos focos mais importantes em saúde, especialmente em crianças, é o coração. Aqui vão doze dicas que vão ajudar seus filhos a obter uma vida saudável para o coração:

 

# 1 Mudar as coisas

brincar no parque saúde do coração

Brincar no parque

As crianças adoram explorar ambientes diferentes, então leve o seu filho a um playground mais próximo ou a um parque de atividades coberto e deixe-o brincar. Estar em um novo espaço, estimula a diversão e a imaginação e a criatividade, lhe dando a oportunidade de movimentar seu corpo e até fazer novos amigos.

 

# 2 Participe

brincar com os filhos saude do coração

Brincar com os filhos

Talvez o maior presente que você possa dar ao seu filho é o seu tempo,sua energia e atenção. Em vez de vê-los brincar, participe. Não apenas estará incentivando seus filhos a permanecerem ativos, mas também estará construindo seu relacionamento com eles.

 

 

 

# 3 Inclua de leve os alimentos saudáveis

Inclua alimentos saudáveis na alimentação dos filhos

Inclua alimentos saudáveis na alimentação dos filhos

Se você tem um filho com paladar exigente, encontre maneiras de incluir,levemente, alimentos saudáveis como frutas, legumes, grãos integrais e laticínios de baixo teor de gordura em suas refeições e lanches. Massas de grãos integrais com molho de tomate temperado com legumes, faça um delicioso shake de frutas, ou derreta um pouco de queijo com pouca gordura sobre diferentes legumes, como se fosse para um jantar. Substitua o pão branco por pão integral, manteiga pelo azeite de oliva ou óleo de coco, e biscoitos por frutas doces como manga ou pêra.

 

# 4 Crie uma competição

Crie uma competição saudável para os filhos

Crie uma competição saudável para os filhos

A maioria das crianças adoram competir, afinal, não é para isso que os videogames eletrônicos servem? Algumas famílias competem fazendo com que cada membro da família use um contador de passos, e então eles computam os seus passos semanais para ver quem “ganhou” essa semana. Você pode até estipular prêmios a serem disputados, como almoçar fora com a sua mãe(almoço saudável) ou um passe livre para não lavar os pratos do jantar de uma noite.

 

# 5 Durma mais

durma mais filhos

Dormir a quantidade correta melhora a inteligência e a memória

O sono é importante para a memória, concentração e para o bem-estar geral, e também é necessário para manter o coração saudável. Tente manter um horário, mesmo nos fins de semana, para ajudar a incentivar o sono saudável.

 

Sugestão de horário de sono:

 

Bebês (com idades entre 1 a 3 anos) devem ter de 12 a 14 horas de sono por dia;

 

pré-escolares (idades de 3 a 5) devem ter de 11 a 13 horas;

 

crianças em idade escolar (de 5 a 10) devem ter de 10 a 11 horas;

 

adolescentes (com idades entre 10 a 17) devem ter de 8,5 a 9,25 horas.

 

 

# 6 Suplemento para uma dieta saudável

suplementação para crianças

Muitas crianças são beneficiadas com um bom multivitamínico e um suplemento de vitamina D; seu filho pode ter necessidades nutricionais adicionais que não estão sendo atendidas através de sua dieta. Um profissional de saúde deve ser capaz de ajudar a determinar se seu filho está recebendo todos os nutrientes de que necessita. Se o seu filho não estiver com uma alimentação adequada, um suplemento nutricional pode ser uma boa opção para ajudar a saúde geral e de seu coração.

 

# 7 Desligue-o

desligue a televisao

Eu raramente vejo televisão, e há uma razão: toma-se um tempo muito precioso. Cada minuto que seus filhos se sentam na frente da televisão é um momento em que não estão fisicamente ativos. Limite o tempo de tela para incentivar seus filhos a estarem em movimento.

 

 

 

# 8 Use a tv sabiamente

Vou alterar o ponto anterior, dizendo que é quase impossível cortar completamente as telas. Mas, se você possui um sistema de videogame, você pode optar por jogos que incentivem o movimento. Participe da diversão de seu filho dançando, esquiando,ou jogue um outro jogo v baseado em atividades físicas.

 

# 9 Caminhada ou pedal

Caminhar ou andar em vez de pegar o carro. Escolha atividades nas proximidades para que você possa movimentar seus pés; se não houver uma opção, escolha passeios familiares que envolvam movimento. Um agradável passeio pelo cinturão verde é gratuito e divertido; se estiver frio em sua região, juntem-se e desfrute de trilhas quase vazias ou de trilhas para caminhada!

 

# 10 Mantenha a calma

Assim como os adultos, as crianças reagem aos seus ambientes; e como os adultos, as crianças podem ficar estressadas. Baixos níveis de estresse são importantes para manter a saúde do coração, por isso certifique-se de que seu filho não está sobrecarregado. Tente não encher a agenda do seu filho; assim como as atividades organizadas são importantes, também é bom que seu filho a tenha um tempo de inatividade. Ler um livro juntos, ir a um passeio, ou passear com o cão da família. Divirta-se, relaxe e deixe que seus filhos façam o mesmo.

 

# 11 Cozinhar juntos

Crianças gostam de ajudar. Envolva o seu filho no preparo de uma refeição saudável, e explique o que cada ingrediente faz e por que está fazendo parte do jantar. Deixe-o ajudar a misturar, medir e preparar uma refeição saudável para a família-muitas são as chances, deles estarem mais propensos a comer e gostar também.

 

 

# 12 Inspire pelo exemplo

Se você sabe disso ou não, o seu filho está observando cada movimento seu, aprendendo a interagir com o mundo e desenvolver hábitos que poderão se estender por toda a vida. Quando você leva uma vida saudável, você está sutilmente incentivando seu filho a fazer o mesmo. No entanto se fizer boas escolhas, discuta por que você está tomando as decisões que toma naquele momento. Eles estão ouvindo, realmente!

 

***

 

Uma infância saudável é mais do que apenas comer legumes e brincar lá fora; , ajudando o seu filho ou filha a desenvolverem hábitos saudáveis, você estará dando um presente de vitalidade por toda uma vida. Comece incentivando a saúde do jovem coração, mostrando as opções de estilo de vida saudável- boa nutrição, atividade física regular, a abundância do sono e os baixos níveis de estresse e faça o mesmo em sua própria vida. , pais saudáveis ​​e felizes tendem a ter, crianças saudáveis ​​e felizes.

Pedidos de Orçamento Herbalife

9 + 11 =

Artigos Relacionados

Livro Online Grátis Ensina 5 Regras Para Emagrecer Com Saúde Em 60 Dias

Detesto Spam!!!

Pin It on Pinterest

Share This